quarta-feira, 9 de abril de 2014

No Maracanã, Flamengo pega León em jogo mais importante do semestre

O Flamengo não esconde que seu grande objetivo na temporada é conquistar a Copa Libertadores. Justamente por conta disso o time faz o jogo mais importante do semestre às 19h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando recebe os mexicanos do León no Maracanã, pela última rodada do Grupo 7.
A situação do Rubro-Negro está longe de ser tranquila. Isso porque os dois times dividem a segunda posição com sete pontos, mas como os mexicanos levam vantagem nos critérios de desempate, jogam pelo empate. Pior para os Brasileiros, que só evitarão a precoce eliminação em caso de triunfo. Pelo mesmo grupo, na Bolívia, o líder Bolívar, recebe no mesmo horário o Emelec do Equador, lanterna com seis pontos.
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o foco do Flamengo está todo neste duelo contra o León e os jogadores e o técnico Jayme de Almeida sabem muito bem o que o desfecho desta partida pode gerar na Gávea.
"Não podemos trabalhar com a possibilidade de uma eliminação, pois isso seria traumatizante por tudo o que fizemos até aqui", disse o zagueiro Samir. "Conseguimos chegar nesta última rodada dependendo das nossas próprias forças e precisamos fazer prevalecer o mando de campo. Uma derrota está fora dos planos", completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário