segunda-feira, 14 de abril de 2014

Flamengo confirma supremacia estadual e aumenta sina de 'vice' do Vasco


O empate por 1 a 1 sobre o Vasco neste domingo e o título do Campeonato Carioca de 2014 confirmam a supremacia caseira do Flamengo. Os números desde 2000 fazem que com que o clube da Gávea consolide sua posição de maior vencedor no Rio de Janeiro. A taça desta temporada, no entanto, tem um ingrediente ainda mais importante para os rubro-negros.
A queda do Vasco no Maracanã faz com que as piadas e as gozações do Flamengo ao rival cruzmaltino voltem com força total.
Desde a temporada 2000, são oito títulos conquistados pelo Flamengo – de um total de 33. O Rubro-Negro mostrou força para recuperar o troféu após dois anos sem conquistas estaduais e frustrou o Vasco. O time de São Januário não conquista o Carioca desde 2003 e tem que lidar com a sina de ser vice-campeão.
"Não existe uma fórmula para o Flamengo estar ganhando mais que o Vasco nas finais. Isso muda com o tempo, é do esporte. Ainda bem que nesse ano não mudou e somos campeões mais uma vez", brincou Jayme de Almeida.
Frente ao maior rival, foram quatro decepções em decisões no período de hegemonia citado: 2000, 2001, 2004 e 2014. O Flamengo comemora retorno ao pódio e a chance de subir o tom das piadas com o Vasco na temporada em que o regulamento do Estadual mudou. Em uma competição com turno único, semifinal e final, o clube da Gávea foi derrotado apenas uma vez e garantiu a taça.
Superado no Maracanã, o Vasco vê as provocações e a espera por um título do Carioca aumentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário