segunda-feira, 5 de maio de 2014

Para Mano, Corinthians se comportou "brilhantemente" em jogo nervoso



Mano Menezes aprovou o comportamento do Corinthians na tensa partida contra a Chapecoense, na noite de domingo, em Santa Catarina. Satisfeito com o triunfo por 1 a 0, o treinador ignorou as trocas de agressões e aplaudiu a disposição de seus comandados na Arena Condá.

“É muito comum o jogador de time grande querer revidar e não saber se comportar nesse tipo de situação. O Corinthians se comportou brilhantemente nesse jogo. É importante não se irritar nem baixar a cabeça, porque é preciso enfrentar a situação. Por isso, conseguimos superar uma adversário que vai ser duro de se superar aqui”, afirmou.

Em menos de dez minutos, Paolo Guerrero – que faria o gol da vitória – e Petros já haviam trocado empurrões e braçadas com André Paulino e Diones. Guilherme também está entre os que poderiam ter sido expulsos fosse o árbitro Wagner Reway mais rigoroso.

Violência dos dois lados à parte, Mano atribuiu ao campo pequeno as dificuldades técnicas encontradas. Foi só em um lance cheio de erros, com um corte errado do marcador e uma furada de Jadson, que o placar foi mexido, já aos 32 minutos do segundo tempo.

“As equipes maiores tentam botar a bola no chão, cadenciar, mas não foi assim. Fomos muito exigidos, o adversário propôs um jogo forte. Tem de saber dar a resposta nesse tipo de jogo. Nossa equipe é técnica, mas, para se afirmar em um campeonato como esse, tem que saber jogar todos os tipos de jogo. Soubemos definir”, concluiu o gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário