segunda-feira, 5 de maio de 2014

Para Jayme, é cedo para definir Mugni titular contra o Flu



O meia argentino Lucas Mugni, apontado como principal responsável pela reação do Flamengo no jogo contra o Palmeiras, no último domingo, no Maracanã, pode ganhar a vaga de titular. O técnico Jayme de Almeida explicou que vários fatores contribuíram para a reação rubro-negra no segundo tempo da partida, mas não deixou de reconhecer a participação de Mugni na mudança de postura da equipe.

“O Mugni entrou muito bem contra o Palmeiras. Ele tem apenas 22 anos e ainda está se adaptando ao futebol do Rio, ao Flamengo. Por isso, às vezes, joga bem, outras, nem tanto. Neste domingo, ele jogou com inteligência, fez a função de meia e a equipe melhorou de produção. Começando os jogos ou não, eu conto sempre com ele. E ainda é cedo para pensar na escalação da equipe que vai enfrentar o Fluminense”, analisou Jayme de Almeida.

O treinador do Flamengo só confirmou o retorno do lateral-direito Léo Moura ao time. O capitão rubro-negro não enfrentou o Palmeiras devido à suspensão que levou por ter sido expulso na derrota para o Corinthians. O volante Luiz Antônio, que atuou improvisado no domingo, volta a disputar uma vaga no meio-campo com Cáceres e Márcio Araújo.

O treinador voltou a falar em reforços para o elenco, na contratação de mais um jogador para o meio campo, principalmente no setor de armação, uma vez que ele ainda não pode contar com Elano que está no departamento médico, sem previsão de retorno.

Para Jayme, Matheus é muito novo e ainda não pode assumir a responsabilidade de armar o time. O atacante Paulinho também destacou a entrada de Mugni, explicando que o argentino fez o time render bem mais, no segundo tempo, mas fez questão de absolver Nixon que foi o jogador escolhido para sair, no intervalo.

“É preciso lembrar que Nixon atuou improvisado e não pode ser responsabilizado pela má atuação do primeiro tempo”, disse Paulinho, em entrevista à Rádio Brasil.

Para André Santos, jogar no Maracanã, com o apoio da torcida faz a equipe ficar ainda mais forte. E que o resultado diante do Palmeiras foi consequência da humildade do grupo que soube reverter uma fase ruim que já estava tomando conta da Gávea, por causa dos maus resultados nas rodadas iniciais.

Depois da vitória sobre o Palmeiras, os jogadores do Flamengo ganharam a segunda-feira,de folga, e têm reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário