segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ney admite fase ruim do Flamengo e aposta em trabalho psicológico por vitórias

Ney Franco não gostou de sua primeira partida neste retorno ao Flamengo. Questionado sobre a fase do time neste início de Campeonato Brasileiro, o novo treinador do Rubro-negro admitiu o mau momento e pediu uma recuperação rápida da equipe que se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

"Não tem como brigar com os números. Estamos muito abaixo do potencial da equipe e das projeções feitas até esse momento. Como treinador, não adianta chegar no vestiário e ficar lamentando. Preparamos a equipe para jogar forte, criar o resultado e não conseguimos", lamentou Ney, já pensando em uma maneira de recuperar seu elenco.

"Já começamos a mobilizar todo mundo no vestiário e temos quatro jogos até a Copa do Mundo. Precisamos de um trabalho principalmente psicológico já. Não podemos perder a cabeça agora. Temos um jogo quarta [Bahia], outro no domingo [Santos] e esse lado psicológico é tão ou mais importante quanto o técnico", ressaltou o novo treinador do Flamengo.

Ney Franco ainda evitou o conflito com a torcida e disse que os rubro-negros têm razão em se manifestar na arquibancada

"Temos que entender estes gritos. Isso é uma coisa normal. Agora é trabalhar para melhorar nas próximas rodadas e encerrar isso", disse, após ouvir a torcida exaltar o antecessor Jayme de Almeida durante parte do jogo.

Com quatro pontos após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a 16a colocação na tabela e está a apenas uma posição da temida zona do rebaixamento.

Após Bahia e Santos nas duas próximas rodadas, o Flamengo encara ainda Figueirense e Cruzeiro antes da parada para a Copa do Mundo. "Não é um discurso de obrigação, mas precisamos nos recuperar nestes quatro jogos", encerrou Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário